quarta-feira, 26 de setembro de 2012

III Feira de Culturas Populares na cidade de Poá




 A Escola Estadual Prof Elias Zugaib, localizada no Jardim Obelisco, Município de Poá, na Grande São Paulo realizará, no dia 29 de setembro, a III Feira de Culturas Populares. O evento faz parte do projeto de fortalecimento e valorização da Cultura Viva produzida pelas comunidades do Alto Tietê. Participaram da Feira grupos locais e regionais parceiros, que apresentarão seus trabalhos para a comunidade do entorno da escola.

O evento contará com uma mostra resultado das oficinas ministradas pelos professores durante os meses de agosto e setembro com as seguintes temáticas: Xilogravura e Literatura de Cordéis, História e Difusão de Cordel, Cozinhando com a Geografia, Costurando a Geografia, Ciência e Medicina Popular, Produção Dramática no Teatro de Manulengo, Matemática e Ponto Cruz, Origami na Matemática e Calculando a Colcha de Retalhos. Estarão expostas xilogravuras, cordéis, bonecos mamulengos, peças em cerâmica rústica, bandeiras costuradas artesanalmente com o apoio de bordadeiras do bairro e toalhas bordadas, todos produtos confeccionados pelo alunos.

Wal Volk, coordenadora do projeto, explica que um dos destaques da Feira é que as disciplinas se apropriaram de técnicas e elementos da Cultura Popular "para ensinar fazendo arte e difundindo os valores de uma cultura genuinamente nacional", completa.

Todas as atividades são gratuitas.

Serviço
III Feira de Culturas Populares da Escola Estadual Professor Elias Zugaib
Data: 29 de setembro
Horário: das 10 às 17 horas
Local: Escola Estadual Professor Elias Zugaib
Endereço: rua Japão, 10, Jardim Obelisco, Poá-SP
Entrada: Franca



Fonte: http://www.ressoar.org.br/noticias_0828_feira_cultura_popular_zugaib.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE MATRÍCULAS ABERTAS MATRICULA R$ 200,00 MENSAIS DE R$ 115,00 Av. Brasil, 108, sala 2 ...