sábado, 24 de maio de 2014

LÚDICO E CRIATIVIDADE



JOGO - Verdade ou Desafio

 
Objetivo: habilidade do aluno em se comunicar.

Regras: Com uma garrafa pet ou qualquer outro tipo. Você escolher um dos lados do que para rodar e colocar uma parte para perguntas e a outra pra faz-se uma roda e começa a rodar a “garrafa” e quando ela parar ela vai apontar pra duas pessoas: uma irá perguntar VERDADE OU DESAFIO, e a outra pessoa que a garrafa estiver apontando terá que escolher, se quer responder algo (não pode mentir nem deixar de responder), ou se cumprir o desafio (e também não pode deixar de fazer o desafio). Para o jogo ficar mais divertido pode limitar-se as escolhas de verdade ou desafio três, quatro vezes.


Desenvolvimento: Após explicar as regras, foi colocado sobre a mesa perucas, óculos, gravatas, chapéus, encharpes, etc. Nas vezes que escolhesse desafio teria que escolher algo para colocar. A professora preocupou-se em colocar itens para que todos ficassem fantasiados e no final, a professora colocou músicas para dançar. Já que a brincadeira não tem um vencedor, a brincadeira virou uma festa!
Avaliação: Como o objetivo foi à iniciativa comunicativa, os aluno escolhidos demandam de certa timidez dos quais falam pouco. A participação foi efetiva, os alunos se divertiram e o objetivo foi atingido.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE MATRÍCULAS ABERTAS MATRICULA R$ 200,00 MENSAIS DE R$ 115,00 Av. Brasil, 108, sala 2 ...