sábado, 24 de maio de 2014

RELATO DE UMA PESSOA COM SURDEZ



Meu nome é T. sou um Deficiente Auditivo.  Eu nasci assim meus pais demoraram para descobrir que eu não ouvia. Quem descobriu foi a professora da escola. Minha mãe me achava quieto eu brincava sozinho apontava para as coisas e minha mãe entendia tudo. Graças a Deus que fui para  a escola  com 4 anos. Aprendi a oralizar  mas preciso da libras, passei por um excelente trabalho de fono e consegui e a deficiência não me impediu de ser um profissional. Sou Pedagogo me formei graças a acessibilidade garantida nas modalidades de ensino que passei. Não foi preciso interprete pois consigo também fazer leitura labial.  Hoje trabalho como professor de Libras,  tenho uma agenda cheia atuo nas escola com alunos, em concursos públicos, eventos. É difícil mas não impossível de alcançar o sucesso. As barreiras que enfrento não são as  de Acessibilidade, mas as preconceituosas encontro as pessoas que  não acreditam no meu potencial alguns amigos de trabalho também demonstram atitudes preconceituosa. Para trabalhar utilizo o transporte público para chegar aos lugares como oralizo as pessoas me atendemmas  as vezes eu não os entendendo mas dou meu jeito. Casei com uma Deficiênciente Auditiva nas mesmas condições que eu, trabalhamos juntos, somos pessoas atuante na sociedade e nossos filhos ouve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE MATRÍCULAS ABERTAS MATRICULA R$ 200,00 MENSAIS DE R$ 115,00 Av. Brasil, 108, sala 2 ...