quinta-feira, 22 de maio de 2014

Teste de concepções Inclusivas




Questões
Concordo plenamente
Concordo parcialmente
Não concordo nem discordo
Discordo parcialmente
Discordo plenamente
Não sei responder
Uma escola inclusiva é aquela que atende alunos com deficiência






Na minha formação aprendi algum conhecimento sobre a escolarização de aluno com deficiência






Todos os professores estão preparados para ensinar todos os alunos.






O Projeto político Pedagógico de sua escola contempla uma cultura inclusiva – aparece algum item sobre o aluno com deficiência






Minha prática pedagógica prevê adaptações curriculares para alunos com deficiência






Utilizo de diferentes metodologias para atender todos os alunos






Todos os alunos independentes da deficiência devem estudar na classe comum.






A relação escola-família em minha escola ocorre conforme a legislação






Conheço a Legislação da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva






O ensino colaborativo é desenvolvido na minha escola






A parceria entre educação especial e comum acontece na minha escola






O maior desafio da educação inclusiva é a falta de formação inicial sobre o tema






A ausência de participação da família é um entrave para a educação inclusiva






As mudanças para a educação inclusiva são de ordem administrativa, política e pedagógica.






As atividades para os alunos com deficiência devem ser diferentes do conteúdo da classe comum






Para ensinar alunos com deficiência sempre é necessário outra metodologia






Sei perceber indicativos de altas habilidades/superdotaçao






Sinto-me seguro para trabalhar com aluno com deficiência







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE MATRÍCULAS ABERTAS MATRICULA R$ 200,00 MENSAIS DE R$ 115,00 Av. Brasil, 108, sala 2 ...