domingo, 8 de novembro de 2015

INTERAGIR E BRINCAR


 Para o bom desenvolvimento infantil,  sabemos  que o brincar é fundamental. “A criança fala muito através da brincadeira e por  meio dela se torna  ser humano,  indivíduo que se expressa, se desenvolve, se integra.


As pessoas com deficiências perdem de se desenvolverem devido sua restrição e por equívocos e excesso de cuidado deixam de brincar.



O AEE traz  brincadeira,  num momento prazeroso que acontece para muito além do brinquedo material. O corpo neste momento  pode (e deve) ser o motor da brincadeira. “A criança desenvolve a criatividade, a autonomia, a tomada de decisão, a relação com ela mesma, a expressão corporal”,  segundo a psicomotricista Cristiane.


A psicomotricista ressalta ainda que a interação com o adulto por meio do brincar é muito importante, sem impor formas de brincar à criança.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2014/07/26/noticiasjornalcotidiano,3288444/por-que-e-importante-brincar-e-interagir-com-os-filhos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE MATRÍCULAS ABERTAS MATRICULA R$ 200,00 MENSAIS DE R$ 115,00 Av. Brasil, 108, sala 2 ...